Embora com um número de corridas reduzido em relação aos anos anteriores, a temporada de 2022 na primeira praça do país promete dar que falar. Segundo o empresário Luis Miguel Pombeiro, todas as corridas serão "grandes acontecimentos" e com uma profunda envolvente cultural.
O gestor taurino do Campo Pequeno está a ultimar os elencos e pode em breve anunciá-los, tudo levando a crer que os espectáculos se realizem a partir do mês de Julho.
Muito em breve saberemos quais serão as Figuras do Toureio que em 2022 vão entrar pela Porta dos Artistas da Catedral do Campo Pequeno (foto de baixo).
Pombeiro está também a preparar, em parceria com José Luis Zambujeira e João Anão Madureira, os eventos que marcarão em 2022 as praças de toiros do Montijo e da Figueira da Foz - que a Troika ganhou na última semana.
Na Azambuja, praça também gerida pela empresa Ovação de Palmas de Luis M. Pombeiro, volta a realizar-se em Maio um ciclo de novilhadas e uma grande corrida no final desse mês, integrada na centenária Feira de Azambuja.
O empresário começa também agora a programar os cartéis para as outras praças que gere, as de Idanha-a-Nova, da Terrugem (Elvas) e de Arruda dos Vinhos.
Muitas surpresas em breve!
Fotos M. Alvarenga