domingo, 20 de fevereiro de 2022

Inédito: só podem concorrer à praça de Estremoz associações sediadas no concelho de Estremoz

Inédito: só podem concorrer à adjudicação (por três anos) da praça de toiros de Estremoz, associações sediadas no concelho de Estremoz.

O concurso para adjudicação da praça alentejana, nas últimas temporadas gerida pela empresa Ovação e Palmas de Luis Miguel Pombeiro (que ali realizou em 2020 a primeira corrida de toiros a nível mundial depois do primeiro desconfinamento), foi ontem lançado pela Câmara Municipal de Estremoz e o caderno de encargos obriga, pelo menos, à realização de duas corridas de toiros (uma durante a FIAPE e outra pelas festas da cidade), bem como uma novilhada em Junho ou Julho.

O caderno de encargos é bem explícito quanto aos candidatos que podem concorrer: apenas associações sediadas no concelho de Estremoz - situação inédita, nunca verificada em concursos públicos para adjudicação de praças de toiros.

O valor mínimo de adjudicação é de mil euros, as propostas deverão dar entrada até ao próximo dia 24 deste mês de Fevereiro (quinta-feira) e serão abertas no dia seguinte, onde se procederá à licitação, caso exista empate entre concorrentes.

Foto M. Alvarenga