sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Morreu Alberto Baillères, o empresário número-um do México

Aos 90 anos de idade, morreu na Cidade do México o ganadero, empresário e magnata Alberto Baillères González, um dos taurinos mais importantes do mundo.

Proprietário no seu país das ganadarias San Miguel de Mimiahuapam, Begoña, Santa Teresa e San Martín, adquirira também em Espanha a afamada ganadaria Zalduendo, que fora propriedade de Fernando Domecq. No país vizinho, estava há alguns anos associado à Casa Chopera na gestão das praças de Bilbao e San Sebastián. Chegou a dizer-se, em tempos, que seria um dos interessados em ficar com a praça do Campo Pequeno

Foi empresário da Monumental Plaza México e no próximo sábado, na corrida do 76º aniversário, em que vão actuar os matadores "El Juli", "El Payo" e Miguel Aguilar, que toma a alternativa, lidam-se toiros da sua ganadaria San Miguel de Mimiahuapam.

Ex-presidente do grande Grupo Bal, entre os seus muitos negócios destaca-se a propriedade de Fresnillo, a mina de prata mais rica do mundo.

Alberto Baillères passara há alguns anos o testemunho em todos os seus grupos empresariais a Alejandro, um dos seus sete filhos.

Que em paz descanse.

Foto cultoro.es