sábado, 5 de fevereiro de 2022

Peter Janssen era um dos activistas anti-taurinos que esta tarde saltaram à arena de Mourão

Um dos dois activistas anti-taurinos que esta tarde saltaram em protesto contra as touradas à arena da praça de Mourão é Peter Janssen, o tristemente célebre holandês que pertence ao grupo radical Vegan Strike Group (financiado por dinheiros holandeses) e que já em 2 de Junho de 2016 protagonizara idêntica cena na arena do Campo Pequeno (foto de baixo).

A invasão à arena de Mourão ocorreu no final da lide do primeiro novilho-toiro da tarde, com que triunfou o rejoneador espanhol Andrés Romero, exactamente no momento em que o animal já não se encontrava em praça e o toureiro se preparava para dar a volta à arena.

Peter Janssen e o outro activista anti-taurino foram retirados da arena por elementos da GNR e por alguns dos artistas que actuavam esta tarde e à saída da praça foram mesmo agredidos desde a bancada por espectadores (fotos de cima).

Os dois intrusos estavam acompanhados por um terceiro elemento, uma mulher na bancada, que foi também retirada da praça. Os homens saltaram à arena em tronco nu e com slogans contra as touradas escritos no peito.

Fotos D.R. e Carlos Silva/Arquivo

Peter Janssen em Junho de 2016 quando saltou à arena da
praça do Campo Pequeno