José Luis Zambujeira e João Anão Madureira, mais Luis Miguel Pombeiro (foto de baixo) na gestão das praças da Figueira e do Montijo. Uma Troika que se reforça no panorama taurino |
Num curto e sucinto comunicado emitido hoje ao início da tarde, a empresa Tertúlia Óbvia Lda, de José Luis Zambujeira e João Anão Madureira, confirma que lhe foi adjudicada por dois anos (2022 e 2023) pela Santa Casa da Misericórdia a Monumental do Montijo, agradecendo "a confiança depositada" e prometendo que "tudo faremos pela dignificação da Tauromaquia, como é nosso apanágio e em parceria com Luis Miguel Pombeiro".
Pombeiro, por sua vez, sem emitir até agora nenhum comunicado, também confirmou ao "Farpas" ter tido hoje conhecimento, por carta registada enviada pela Associação Coliseu Figueirense, que a sua empresa Ovação e Palmas fora a eleita para gerir nos próximos três anos (2022, 2023 e 2024) a centenária praça de toiros da Figueira da Foz.
Tal como na gestão do Montijo, a Troika é a mesma: Pombeiro conta com a colaboração de Zambujeira e Anão Madureira na Figueira, da mesma forma que estes contam com a sua colaboração no Montijo.
Zambujeira e Anão Madureira gerem também as praças de toiros de Beja e de Garvão, enquanto que Pombeiro continua à frente das de Lisboa (Campo Pequeno), Azambuja, Idanha-a-Nova, Terrugem (Elvas) e Arruda dos Vinhos.
A praça da Figueira da Foz estava anteriormente e desde 2016 nas mãos da Tauroleve de Ricardo Levesinho, enquanto que a do Montijo era gerida há vários anos por Abel Correia e João Pedro Bolota.
Fotos D.R.