António Ferrera indultou o quinto toiro de Victorino Martín, "Madero", nº 52, com 578 quilos, depois de uma apoteótica faena (em que nos recordou o passado, bandarilhando magistralmente - foto de baixo), na corrida desta manhã em Olivença, que já terminou e onde celebrou em ambiente memorável os seus 25 anos de alternativa encerrando-se com seis toiros da emblemática ganadaria. Na foto, dando volta com o ganadero Victorino Martín e o maioral da divisa, depois de ter sido simbolicamente premiado com as duas orelhas e o rabo do quinto toiro.
Ferrera cortou uma orelha ao primeiro toiro, foi silenciado no segundo, cortou outra orelha ao terceiro e mais uma ao quarto (que foi estoqueado pelo sobressalente Álvaro de la Calle por ter partido um piton), duas orelhas e rabo (simbólicos) ao quinto indultado e foi aplaudido no sexto, o pior do lote. Saíu em ombros.
Os aficionados, entre os quais muitos portugueses, abandonam agora a praça e dirigem-se aos restaurantes da antiga cidade portuguesa para almoçar. O ambiente é enorme para a corrida desta tarde, última da feira, já com lotação esgotada e em que toureiam os matadores Morante de la Puebla, José Maria Manzanares e Andrés Roca Rey frente a seis toiros de Nuñez del Cuvillo.
Fotos mundotoro.com e Pedro Gomes/Farpas