A vida, na realidade, dá muitas voltas! E as hostes andam alvoraçadas com o facto de Cristina Rodrigues, ex-deputada do PAN que em 2020 se desfiliou do partido e passou a ser deputada não inscrita na Assembleia da República, como Joacine Katar Moreira (ex-Livre), ser agora assessora jurídica do Chega...
"Com toda a transparência quero dizer-vos que vou trabalhar para o Chega" - escreveu a própria na sua conta oficial do Twitter, explicando que irá desempenhar no Grupo Parlamentar do partido de André Ventura funções "essencialmente jurídicas".
Nas redes sociais, já houve mesmo militantes - e dirigentes - do Chega que manifestaram o seu repúdio pela nova "aquisição" de André Ventura e ameaçaram mesmo abandonar o partido "se for verdade" que a ex-deputada do PAN vá trabalhar no Grupo Parlamentar.
O Chega confirmou em comunicado que "a ex-deputada Cristina Rodrigues fará parte do gabinete de assessoria jurídica", prestando "apoio, enquanto coordenadora jurídica, ao Gabinete Parlamentar, que beneficiará da sua considerável experiência parlamentar e de muitas causas nobres em que tem colocado o seu empenho".
Espera-se que entre essas "causas nobres" o Chega não tenha em conta a actividade anti-taurina até aqui desempenhado por Cristina Rodrigues, que em Agosto do ano passado, enquanto deputada, foi uma das mais destacadas revoltosas que participou na manifestação à porta do Campo Pequeno contra acorrida de homenagem da empresa Ovação e Palmas ao cavaleiro João Moura (foto de cima).
Pedro Pinto, antigo crítico tauromáquico, empresário, apoderado e forcado, que é o líder parlamentar do Chega, minimizou a polémica em declarações ao "Farpas" afirmando que a antiga deputada do PAN "é apenas e só assessora jurídica, vai trabalhar directamente com Rodrigo Alves Taxa, que já era assessor jurídico do Chega na Assembleia da República e que, como sabem, é um grande aficionado".
"Não há perigo nenhum para a Tauromaquia, fiquem tranquilos, o Chega apoia a Tauromaquia, ainda anteontem o André Ventura disse ao 'Farpas' que este ano irá assistir a algumas corridas precisamente para manifestar o seu apoio e a entrada de Cristina Rodrigues para o gabinete jurídico de assessoria parlamentar não constitui nenhuma ameaça à Tauromaquia", acrescentou Pedro Pinto.
O Chega tem ainda como assessores do Grupo Parlamentar o reconhecido aficionado Ricardo Regalia Dias Pinto e agora também o antigo cavaleiro tauromáquico e ainda presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal - que anteontem participou numa reunião e ficou sentado mesmo ao lado da ex-deputada do PAN e, ao que sabemos, até a convidou para um dia ir assistir a uma tourada.
"Isso não..." - respondeu a nova assessora do Chega. Quem sabe, um dia, ainda a vejamos no Campo Pequeno. Desta vez, dentro da praça...
Fotos D.R.