O jornalista espanhol David Casas foi afastado do Canal Toros/Movistar, após 23 anos como responsável pelas transmissões de corridas. Foi o próprio que anunciou nas redes sociais ter sido informado nas últimas semanas pela Direcção do canal de que não contavam com os seus serviços para a temporada de 2022, alegando "falta de confiança e de orçamento".
Rosto habitual das transmissões do Canal Toros, onde ombreou nos últimos anos com o antigo matador Emílio Muñoz (foto de baixo), o popular jornalista, também director do programa taurino "El Kikirikí", ingressou há 23 anos no canal depois de se licenciar em Jornalismo.
"Parto com a consciência tranquilo e com a certeza de ter dado tudo em casa segundo. Como todos os meus acertos e os meus erros, encerro esta etapa orgulhoso de tudo o que consegui", escreveu David Casas no momento da partida.
O jornalista agradeceu a "toureiros, empresários, ganadeiros e a toda a gente do mundo do toiro, com os quais tão bons momentos reparti e aos quais tanto admiro. Vou-me embora com a satisfação de ter sempre contado com o seu respeito e reconhecimento".
E agradeceu também "a muitos companheiros que caminharam a meu lado nesta viagem e que me ajudaram a crescer como aficionado e como pessoa. E finalmente, uma menção especial a toda a aficion taurina. Sinto-me um privilegiado por ter se tido o seu constante carinho, tanto dentro, como fora das praças".
Fotos D.R.