| Com Miguel Alvarenga e Rui Bento, há uns anos, em Salamanca |
No ano em que cumpre 70 anos de vida (17 de Setembro) e 50 de alternativa (recebeu-a a 19 de Junho de 1972 em Bilbao), o mítico matador de toiros Pedro Gutiérrez Moya "Niño de la Capea", que foi um dos últimos grandes ídolos do público português e nomeadamente da aficion lisboeta, vai regressar por uma tarde às arenas para celebrar a efeméride.
Será a 19 de Junho, precisamente no dia em que comemora meio século de alternativa, na praça de Guijuelo (Salamanca), toureando toiros da sua própria ganadaria e repartindo cartel com seu filho Pedro Gutiérrez "El Capea" e com seu genro, Miguel Ángel Perera (casado com sua filha).
A corrida é organizada pelo empresário José Ignacio Cascón em colaboração com o Ayuntamiento de Guijuelo.
A última vez que "Niño de la Capea" se vestiu de luces foi em 21 de Outubro de 2007 em Alba de Tormes, tarde em que actuou mano-a-mano com seu filho, saindo ambos em ombros. Três anos antes, a 5 de Outubro de 2004, actuou na Monumental Plaza México, praça em que também foi ídolo, para confirmar a alternativa a seu filho.
Fotos D.R.
| "Niño de la Capea" em 1978 no Campo Pequeno, numa das recordadas Corridas da Imprensa, com M. Alvarenga e José Sampaio (que organizava todos os anos esta célebre corrida com Raul Nascimento) |