sexta-feira, 1 de abril de 2022

Apresentada oficialmente a Feira Taurina de S. João na Ilha Terceira

Depois de um ano em modo de pandemia, a Feira Taurina de São João, que decorre em Junho na Ilha Terceira, regressa em busca da normalidade e a procurar a promoção da tauromaquia entre os mais jovens.

O novo presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Lino Pires, apresentou ontem a importante Feira Taurina portuguesa no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, anunciando um ciclo composto por quatro espectáculos com início marcado para a manhã de dia 18 de Junho, com uma novilhada que permitirá que um adulto na compra de um bilhete de baixo preço, leve consigo um jovem que terá acesso gratuito.


No elenco artístico da feira, o toureio a cavalo apresenta-se com um elenco de luxo com os cavaleiros de dinastia Tiago Pamplona, João Moura Jr., Marcos Bastinhas e João Pamplona, juntando-se também o rejoneador espanhol Andrés Romero.

 

Por sua vez, o espanhol José Garrido e o português João Silva “Juanito” compõe o cartel do toureio a pé num espectáculo misto a 24 de Junho que servirá de término a uma das feiras taurinas mais importantes do país.


A Feira Taurina de São João/2022 apresenta também um variado leque de grupos de forcados de referência, entre eles estarão presentes os Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Amadores de Montemor, Amadores do Aposento da Moita e Amadores de Turlock.


No campo ganadeiro, a feira contará com a presença dos três ferros insulares Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar, anunciadas em solitário, em cada um dos espetáculos maiores do certame.


O presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense anunciou também o desembarque na arena dos toiros da ganadaria João Gaspar, após a  novilhada matinal, como uma novidade a incluir nas actividades taurinas das Sanjoaninas 2022. Por fim, Lino Pires anunciou o calendário da tauromaquia popular e frisou a qualidade apresentada no cartaz da Feira Taurina de São João/2022, destacando o elevado interesse que tem, para atrair público à praça de toiros durante as Sanjoaninas.


Fotos D.R./cortesia Tertúlia T. Terceirense