domingo, 10 de abril de 2022

"Juanito" e Murteira Grave: gigantes portugueses arrasam em Higuera la Real

"Juanito" e Murteira Grave. Dois nomes portugueses fecharam este sábado com chave de oiro uma extraordinária corrida realizada em Higuera la Real, Espanha.

O toureiro de Monforte saiu em ombros pelas três (uma no primeiro toiro e duas no segundo) orelhas cortadas. O maioral da ganadaria Murteira Grave, Elson Mateus (foto de cima) deu volta à arena no último toiro da corrida, por sinal o negro com que "Juanito" fechou o festejo. O quarto toiro (a que António Ferrera cortou as duas orelhas, depois do público ter pedido com força o indulto, não concedido) foi premiado com volta ao ruedo e os dois últimos foram calorosamente aplaudidos no arraste.


Depois de Mourão e Moita, esta foi a terceira triunfal aparição de "Juanito" em 2022 e a primeira de muitas que se seguirão esta temporada em Espanha e que terá a 24 de Maio, em Las Ventas, Madrid, um dos pontos mais esperados e ansiados.


Na corrida de ontem em Higuera la Real (província de Badajoz) actuaram ainda António Ferrera e Miguel Ángel Perera, cortando cada um igualmente três orelhas. 


O êxito retumbante da ganadaria e do diestro português reforçam a convicção de que estamos diante de dois dos mais importantes protagonistas da tauromaquia nacional - designadamente "Juanito" que a cada corrida parece dar mais um passo numa carreira muito auspiciosa, e ganadaria Murteira Grave, que continua altamente cotada em Espanha.


Não perca esta tarde a grande reportagem de Miguel Alvarenga em Higuera la Real.


Fotos M. Alvarenga