Quase encheu a praça portátil onde ontem à noite teve lugar uma agradável corrida de toiros em Alenquer por ocasião das Festas do Império do Divino Espírito Santo.
Lidaram-se toiros de excelente presença e bom jogo do prestigiado ganadeiro Engº Jorge de Carvalho - destacando-se os primeiro, terceiro e sexo - e actuaram os cavaleiros Rui Salvador (com um grande triunfo no primeiro toiro), Paulo Jorge Santos (que demonstrou uma vez mais ser inteiramente merecedor de mais oportunidades) e o jovem Joaquim Brito Paes (que voltou a triunfar e reafirmar que está apto a receber a alternativa na noite de 21 de Julho, na corrida inaugural da temporada lisboeta).
Boas pegas pelos Amadores de Coruche (Afonso Freitas e João Firmino, ambos a consumar ao primeiro intento), Amadores do Clube Taurino Alenquerense (Francisco Nunes, que se estreou em praça, pegando à terceira; e Joaquim Prates à primeira) e Amadores de Arruda dos Vinhos (Nuno Aniceto à segunda e João Costa à primeira).
Corrida bem dirigida por José Soares, que esteve assessorado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva.
Nota menos positiva, apenas, para a má iluminação da praça, que originou muitas sombras na arena (o piso também não estava fantástico...) e de algum modo condicionou o comportamento de alguns toiros.
Foto D.R.