A empresa Tertúlia Óbvia promoveu no passado domingo na Monumental do Montijo uma interessante novilhada de oportunidade aos novos inserida nas Festas de São Pedro, depois de na véspera à noite ali ter realizado a tradicional corrida de toiros, que foi um grande espectáculo, como já aqui se referiu.
Abriu praça o promissor novilheiro amador Martim Torrão, que esteve bem com o capote, excelente com as bandarilhas e na muleta realizou uma boa faena a um novilho de Adriano Ferreira.
Seguiu-se a actuação da cavaleira alemã Clara Sophie (amadora), na foto, que voltou a ter um notável triunfo, frente, também, a um bom novilho de Adriano Ferreira, o melhor da tarde. A jovem toureira iniciou a lide com dois ferros compridos ao estribo e cravou depois cinco curtos em ousadas sortes ao píton contrário, levando a emoção às bancadas e sagrando-se triunfadora da tarde.
Muito desembaraçado, com um novilho de Lopes da Costa, actuou depois o cavaleiro amador Marco Santos, que comunicou bem com o público e demonstrou muito querer e vontade. Deu aplaudida volta à arena com o cavalo em que toureara.
A também cavaleira amadora Mariana Avó actuou depois, cravando dois bons compridos e cinco curtos também de excelente nota, sempre muito acarinhada pelo público.
Fechou a tarde o jovem cavaleiro amador Luis Miguel Ferreira, que evidenciou qualidades, monta bem e destacou-se com dois ferros compridos en su sítio e mais cinco curtos, chegando com facilidade ao público.
Pegas boas e sem problemas pelos dois grupos montijenses, os da Tertúlia e os Amadores.
Foto Francisco Ramírez/Arquivo