O bandarilheiro açoreano João Pedro Silva teve ontem uma actuação brilhante na Monumental de Madrid com as bandarilhas, sendo premiado com calorosa ovação de montera em mão.
João Pedro Silva actuou em Las Ventas às ordens do matador espanhol Luis Gerpe, que ontem confirmou a alternativa com toiros das duras ganadarias de Hoyo de la Gitana e José Escolar.
O bandarilheiro luso, que em Julho debutou em Madrid numa novilhada, passando a ser o primeiro toureiro dos Açores (natural da Ilha Terceira) a pisar a primeira arena do mundo, elevou ontem bem alto no primeiro palco da Tauromaquia mundial a arte e o valor dos bandarilheiros portugueses.
Fernando Robleño foi o triunfador da corrida de ontem em Las Ventas, dando volta à arena no seu primeiro toiro e duas voltas no segundo, depois de forte petição de orelha não concedida pela presidência.
Miguel Tendero foi silenciado nos seus dois toiros e Luis Gerpe deu uma volta à arena no toiro da confirmação da alternativa e outra no segundo do seu lote, também com forte petição de orelha.
Fotos las-ventas.com e Plaza 1