Por enquanto é, apenas e só, uma interrogação. Mas o site "La Tierra del Toro" escreve que já andam rumores no ar e que Morante de la Puebla, actual "Rei dos Toureiros" da época contemporânea, poderá encerrar-se com seis toiros na próxima Feira de Abril na Real Maestranza de Sevilha - para "referendar o seu ceptro" nessa mítica praça.
"Esse mais que possível gesto contaria com o beneplácito da Empresa Pagés e seria uma nova tarde para a História do Toureio" - lê-se no referido site espanhol.
Morante, que já se encerrou com seis toiros nas praças de Madrid (duas vezes), Zaragoza, Ronda, Jerez de la Frontera e El Puerto de Santa Maria (também por duas vezes) viria assim engrossar a lista privilegiada de toureiros que enfrentaram já seis toiros na Real Maestranza de Caballería de Sevilha, como foram os casos de Curro Romero (com três passeíllos em solitário); Joselito "El Gallo", Rafael de Paula e Fernando Cepeda (duas vezes cada); Manolo Bienvenida, Paco Ojeda, José Luis Galloso, Manuel Ruiz "Manili", Pepín Liria, Manuel Jesús "El Cid", Salvador Cortés, José Maria Manzanares e Manuel Escribano (que este ano ali toureou seis toiros de Miura), com uma encerrona cada, respectivamente.
Foto latierradeltoro.es