As primeiras novidades: a ganadaria Murteira Grave regressa em 2023 ao Campo Pequeno com uma corrida cujo cartel pode ser formado por três jovens figuras do toureio a cavalo e dois consagrados grupos de forcados. Nas fotos de baixo, dois exemplares da mítica ganadaria da Galeana para 2023, dados à estampa na sua página do Facebook.
Embora ainda sem confirmação oficial da empresa Ovação e Palmas de Luis Miguel Pombeiro, as quatro corridas da próxima temporada na capital podem realizar-se todas à sexta-feira (e não à quinta), ao que sabemos, depois de a empresa ter recebido inúmeras solicitações de aficionados para fazer esta alteração.
28 de Julho é a data agendada para a corrida de abertura do abono e o "Farpas" sabe que o empresário Pombeiro mantém conversações para que esta seja a grande noite da alternativa de António Telles e da comemoração dos 40 anos de alternativa de seu pai, o Maestro António Telles.
Seguem-se duas corridas no mês de Agosto e uma em Setembro. Uma corrida pode ser mista, com uma primeira figura de Espanha e só a última será de seis cavaleiros.
Luis Miguel Pombeiro começa nesta momento a traçar as primeiras linhas da temporada lisboeta.
Lamenta-se apenas o facto de voltarem a ser apenas quatro as datas disponíveis para a realização de corridas de toiros - o que volta a ser um péssimo presságio para o futuro taurino da primeira praça do país.
Fotos M. Alvarenga e @Murteira Grave/Facebook