quinta-feira, 2 de março de 2023

Empresa do Montijo apresenta cartéis no Dia das Mentiras... mas é verdade que projecta realizar um mano-a-mano Ventura/Moura Jr.

A empresa Tertúlia Óbvia, de José Luis Zambujeira e João Anão Madureira (foto de cima), convocou ontem os jornalistas e os aficionados para estarem presentes no próximo dia 1 de Abril, pelas 11h00, na apresentação pública "da linha mestra da magnífica temporada que nos espera" na Monumental do Montijo. Como no ano passado, o acto decorrerá na própria praça de toiros.

"Esta, é uma história que escrevemos juntos. É o momento de nos unirmos e continuarmos a fazer da Monumental do Montijo uma referência Nacional. Porque a verdade é só uma. Visão e tradição é no Montijo" - escreve a empresa no convite público a todos os aficionados para que marquem presença na apresentação dos cartéis.

E muito embora a apresentação dos cartéis vá ter lugar no Dia das Mentiras, o "Farpas" sabe que uma das grandes novidades - de verdade! - que Zambujeira e Anão projectam realizar em 2023 na Monumental do Montijo é um mano-a-mano entre Diego Ventura e João Moura Júnior - que seria, na realidade, um marco desta temporada, não só pela categoria e o calibre de cada um deles, mas sobretudo pelo facto de estarem desavindos há dois anos, depois da polémica que envolveu Ventura e o Maestro Moura e da duríssima carta que Moura Jr. escreveu ao rejoneador, saindo à praça pública, como é normal, em defesa do pai.

A ideia está de pé, já houve conversações com os apoderados dos dois cavaleiros e os empresários estão agora pendentes da reunião que no próximo domingo terão em Olivença com Andrés Caballero, apoderado de Diego Ventura. Esta corrida seria a de São Pedro, a 1 de Julho.

Como o "Farpas" avançou em finais do ano passado, haverá quatro corridas este ano na Monumental do Montijo; a primeira, a já tradicional Corrida da Flor, será a 13 de Maio, seguindo-se a de São Pedro a 1 de Julho, outra a 28 de Julho e por fim a corrida de encerramento da temporada a 2 de Setembro, um concurso de pegas em que se disputa o Troféu "José Luis Figueiredo".

Fotos D.R. e M. Alvarenga