Como já aqui noticiámos, a Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) realizou a sua Assembleia-Geral, onde para lá da apresentação de contas e da deliberação sobre pedidos de admissão de novos grupos, entre outros temas tratados, se elegeram os novos orgãos sociais para o triénio 2023-2024-2025.
Apresentou-se uma única lista candidata, que foi eleita por unanimidade pelos representantes de todos os grupos associados.
Como aqui referimos, Francisco Macedo, antigo forcado dos Amadores do Aposento da Chamusca, é o novo presidente da Direcção da ANGF, sucedendo a Diogo Durão (GFA de Santarém), que não abandonou a associação, passando agora a ser vice-presidente da Assembleia-Geral.
A nova Direcção presidida por Francisco Macedo tem como vice-presidentes os antigos forcados Diogo Toorn (GFA de Alcochete), Álvaro Dentinho (GFA da Tertúlia T. Terceirense), João Braga (GFA de Montemor) e Fernando Costa (GFA de Lisboa).
Luis Monge (RGFA de Moura) é agora o presidente da Assembleia-Geral, sendo vice-presidente Diogo Durão e secretário Paulo Paulino (GFA de Vila Franca de Xira).
O novo presidente do Conselho Fiscal é Nuno Marecos (cabo do GFA da Chamusca), sendo Paulo Pinto (GFA de Coruche) o secretário e Emanuel Casimiro (GFA das Caldas da Rainha) o relator.
Foto M. Alvarenga