A Santa Casa da Misericórdia do Montijo vai proceder a obras de requalificação na fachada exterior da Monumental "Amadeu Augusto dos Santos" - foi hoje anuniciado.
"Depois de alguns anos sem que nada se fizesse, este ano marcamos o pontapé de saída para um longo trabalho de requalificação deste edifício histórico no Montijo. Não se trata apenas de pró-tauromaquia, afirmamos que fazemos parte do presente e do futuro, preservando sempre o nosso passado. É do entender da Santa Casa da Misericórdia de Montijo que este recinto deve ser aberto a todos os que nos queiram visitar, não só para espectáculos tauromaquicos, mas para tudo o que é também Cultura" - anuncia a Santa Casa nas redes sociais.
"Nesta temporada 2023, a nossa Monumental terá outro encanto na sua entrada principal. Agradecemos à Junta de Freguesia da União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro por colaborarem connosco na preservação do Património da Cidade" - acrescenta a Santa Casa.
Como já foi anunciado, a Tertúlia Óbvia, empresa de José Luis Zanmbujeira e João Anão Madureira - que gere a Monumental do Montijo - fará no próximo dia 1 de Abril a apresentação oficial dos seus cartéis desta temporada de 2023.
Haverá quatro corridas este ano na Monumental do Montijo; a primeira, a já tradicional Corrida da Flor, será a 13 de Maio, seguindo-se a de São Pedro a 1 de Julho, outra a 28 de Julho e por fim a corrida de encerramento da temporada a 2 de Setembro, um concurso de pegas em que se disputa o Troféu "José Luis Figueiredo"
Foto M. Alvarenga