A praça francesa de Bayonne terá este ano uma temporada composta por cinco corridas (uma de rejoneio) e duas novilhadas e foram já anunciadas as ganadarias que marcarão presença, destacando-se o regresso da portuguesa de Francisco Romão Tenório, depois do grande triunfo que ali obteve no ano passado.
Nessa tarde, os rejoneadores Sérgio Domínguez, Lea Vicens e Guillermo Hermoso de Mendoza cortaram oito orelhas e dois rabos aos toiros do ganadeiro de Arronches, que foi premiado com volta à arena (foto de cima) e depois com a saída em ombros do maioral com os três cavaleiros.
A temporada em Bayonne abre com uma corrida de toiros a 28 de Julho e outra de rejoneio a 29 (em que serão lidados os toiros de Romão Tenório), por ocasião das festas da capital vasca. Na primeira corrida lidam-se toiros da ganadaria espanhola Garcigrande, também triunfadora nesta praça em 2022.
As restantes ganadarias que lidarão em Bayonne são as de Pedraza de Yeltes, Los Maños (novilhada), José Manuel Criado e Zacarias Moreno.
Dentro em breve, serão apresentados oficialmente os cartéis.
Foto D.R.