Com os seis cavaleiros em lides de alto nível (alternativa triunfal de Mara Pimenta), mas com Marcos Bastinhas a destacar-se numa actuação daquelas que marcam, e com os dois grupos de forcados (Santarém e Coruche) também em tarde triunfal, realizou-se ontem na Arena D'Almeirim - com lotação esgotada - uma corrida memorável, na qual se angariaram mais de 48 mil euros para a Santa Casa da Misericórdia.
Depois dos êxitos de casas cheias em Santarém e Vila Franca, esta foi mais uma tarde de grande glamour para a Festa num arranque de temporada que está a ficar marcado por fortíssima afluência de público às praças.
Os toiros de Casa Prudêncio (apresentação) e Condessa de Sobral (bravura) ganharam o Concurso de Ganadarias em que o júri foi composto pelos próprios ganadeiros.
Já a seguir, fazemos uma brevíssima resenha da corrida. E mais logo, ao longo de todo este dia de segunda-feira, vamos trazer-lhe todas as grandes reportagens de uma corrida que constituiu um sucesso acima de todas as expectativas e consagrou em definitivo o regresso da Monumental de Almeirim ao mapa principal das praças deu país.
Um triunfo da Santa Casa e um triunfo também de Rui Bento.
Fotos M. Alvarenga, D.R./Arena D'Almeirim e José Canhoto
João Santos Andrade (Casa Prudêncio) recebeu o prémio de apresentação. À esquerda, José Lobo de Vasconcellos, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim |
Manolo Vásquez (Condessa de Sobral) - prémio de bravura, entregue por Gonçalo Santos Andrade Prudêncio (da Santa Casa) |
Tarde de Almeirim marcada por apoteose de Bastinhas com o pior toiro da corrida |