Como ontem se anunciou, o consagrado bandarilheiro montijense Luis Peixinho também será homenageado amanhã à noite na grande corrida de toiros que se realiza na Monumental do Montijo a partir das 22h00 e na qual se rende homenagem ao Maestro João Moura pelos seus 45 anos de alternativa.
Luis Peixinho - que integrou com Amâncio Grilo a quadrilha de João Moura nos anos históricos de 70 e 80 - tomou também a alternativa há 45 anos, precisamente na véspera de João Moura receber a sua na Monumental de Santarém.
Peixinho tomou a alternativa a 10 de Junho de 1978 e João Moura recebeu a sua no dia seguinte, 11 de Junho, tendo Luis Peixinho actuado na sua equipa já como bandarilheiro profissional.
Na corrida de amanhã na Monumental do Montijo actuam os cavaleiros João Moura, Luis Rouxinol e os respectivos filhos, João Moura Júnior e Luis Rouxinol Júnior, estando as pegas a cargo dos forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, de Cascais e de Monforte.
Outro grande atractivo da corrida de amanhã - como se não bastassem já todos estes que acabamos de anunciar - é o regresso dos toiros brancos (jaboneros) da ganadaria Canas Vigouroux.
Alguém vai perder esta corrida?
Fotos Maria Mil-Homens e D.R./Tertúlia Óbvia