Morante de la Puebla, cujo estado clínico vai ser reavaliado na próxima sexta-feira, ainda não se encontra completamente recuperado da rotura de ligamento escasso-semilunar (pulso) que sofreu no início de Julho em Vila Franca de Xira e por isso não actuará amanhã, quinta-feira, em Salamanca, onde estava anunciado para participar na corrida de despedida do matador local López Chaves.
A empresa BMF Toros, que gere a praça La Glorieta, não substituirá Morante por nenhum outro toureiro, antes apostando num mano-a-mano entre os outros dois do cartel, "El Juli" e López Chaves, que vão lidar seis toiros de distintas ganadarias.
Morante de la Puebla tem passado os últimos dias na Marinha Grande com o seu apoderado Pedro Marques e ainda sábado passado esteve na praça da Moita a assistir à última corrida da feira.
Depois de ter faltado à corrida onde era esperado a 7 de Setembro no Campo Pequeno, o Maestro está agora anunciado para actuar a 5 de Outubro em Vila Franca com Talavante na praça "Palha Blanco".
Foto M. Alvarenga