Depois de uma temporada de 2022 em que, sem que se encontre uma explicação para tal anomalia, participou em pouquíssimas corridas, o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa - que em 2024 cumpre o seu 80º aniversário - retomou neste ano a sua actividade habitual e terminou a campanha com um total de 16 corridas de toiros e a extraordinária particularidade de ter pegado 16 toiros seguidos à primeira tentativa. Foi um dos grupos de forcados em destaque neste ano.
O Grupo de Lisboa, capitaneado por Pedro Maria Gomes - terceiro cabo desde a fundação, depois de Nuno Salvação Barreto e de seu pai, José Luis Gomes - pegou um total de 47 toiros em 2023, ombreou em cartéis com outros 12 grupos de forcados e com 35 toureiros.
Foram 12 os forcados de cara que este ano saltaram às arenas para defender e honrar a jaqueta dos Amadores de Lisboa: Duarte Nascimento (7 pegas), Martim Marques e Nuno Fitas (6 cada), Daniel Batalha, Duarte Mira e Tiago Silva (5 cada), Miguel Santos (4), João Varanda (3), Pedro Félix e Rodrigo Piedade (2 cada), André Medronheira e Matias Batalha (1 cada).
Fotos D.R./GFA de Lisboa