Francisco Mendonça Mira abandonou ontem oficialmente a empresa Nepe, gestora da Arena D'Évora, a que pertenceu nos últimos seis anos.
Da mesma forma que se afastou da direcção do site "Tauronews", de que é proprietário, Francisco Mira anunciara já em Maio deste ano que ia deixar a empresa de Évora, onde era sócio de António Alfacinha e Carlos Ferreira há seis anos, quatro dos quais na gestão da mesma e os últimos dois já sem intervenção na gestão da praça, por sua opção, dadas as novas funções de apoderado do cavaleiro João Moura Júnior.
A saída da empresa gestora da Arena D'Évora, ocorre, como em Maio se referiu e agora se confirmou, em perfeita sintonia e de comum acordo e com a amizade intacta, com os sócios António Alfacinha e Carlos Ferreira.
Depois da morte de António Manuel Cardoso "Nené", último adjudicatário da Arena D'Évora, a praça passou a ser gerida por António Alfacinha (membro da Família sua proprietária), Mendonça Mira, Carlos Ferreira e pelos filhos do saudoso empresário, Margarida e António José Cardoso, que entretanto se afastaram em 2021 da sociedade.
Desconhece-se agora se, após a saída de Mira, os sócios Alfacinha e Ferreira procurarão outro parceiro ou se se manterão apenas os dois na empresa.
Fotos M. Alvarenga, Fernando Clemente e D.R.
Mira no quinteto dos primeiros anos em Évora |
E depois, já só com António Alfacinha e Carlos Ferreira |