"Pela primeira vez, senti o reconhecimento da crítica e dos aficionados. Foi uma temporada curta, mas para mim muito importante e onde realmente senti que dei um passo em frente na minha tauromaquia" - palavras do matador de toiros Manuel Dias Gomes, hoje, numa entrevista ao site "Mundotoro", onde destaca que "a faena de Lisboa teve muita repercussão e serviu para me colocar de novo no caminho".
"Toureei três corridas e três festivais, tudo em Portugal. Além de Lisboa, comecei em Maio na Chamusca, onde houve coisas positivas, logo chegou a actuação no Campo Pequeno e depois acabei em Vila Franca de Xira, onde ratifiquei tudo o que pus sobre a mesa em Lisboa. Foi a maneira de demonstrar que o de Lisboa não foi uma casualidade, mas sim que o meu toureio evoluiu até um sossego, um temple e uma harmonia que ganhei com os anos e com o tempo", acrescenta o toureiro.
"O meu objectivo agora é Madrid, ter a oportunidade de confirmar a alternativa, após oito anos como matador de toiros. Este reconhecimento e esta maturidade, quero demonstrá-los agora em Espanha", afirma Manuel Dias Gomes.
"Os anos passam e sente-se disposto e preparado para saber que grande parte das suas metas passam por ver-se anunciado em Las Ventas" - escreve o "Mundotoro".
Fotos M. Alvarenga