Diego Ventura e Mário Figueiredo: dez anos juntos. Em baixo, o último brinde da campanha europeia de Diego ao seu fiel bandarilheiro na hora da despedida |
Mário Figueiredo, que nos últimos dez anos foi o bandarilheiro de confiança de Diego Ventura, despediu-se ontem das arenas na corrida de rejoneadores que encerrava a Feira del Pilar em Zaragoza.
Ventura fez questão de o homenagear e lhe agradecer a colaboração prestada nos últimos anos, ao brindar o seu último toiro, ao valoroso bandarilheiro (foto).
Mário Figueiredo foi aluno da extinta Escola de Toureio de Almeirim, de Pedro Gonçalves, e integrou as quadrilhas de João Salgueiro e de Ana Batista, com a qual efectuou a temporada mexicana de 2011/2012 e em 2013 substituiu o seu colega Diogo Vicente na quadrilha do rejoneador luso-espanhol.
Ao longo da sua trajetória conquistou vários troféus, reforçando e engrandecendo a sua carreira profissional, sempre enaltecendo além-fronteiras a classe dos bandarilheiros lusos.
Em 2016, o bandarilheiro português, casou na Basílica de Nossa Senhora da Esperança Macarena, em Sevilha, com Isabel Fraga Contreras, neta do saudoso cavaleiro Pedro Louceiro, filha do antigo matador de toiros, rejoneador e ganadeiro mexicano Enrique Fraga e de Carmo Louceiro (já falecida).
Foto D.R./Diego Ventura oficial