O matador espanhol Morante de la Puebla já finalizou o longo e duro processo de recuperação da lesão no pulso direito sofrida por colhida a 2 de Julho na praça de Vila Franca de Xira (foto de baixo) e já regressou a La Puebla del Rio (Sevilha), depois de alguns meses nas mãos da equipa médica do Sporting Clube de Portugal, em Lisboa - informa hoje António Lorca na edição online do jornal "El País".
No último sábado, já lidou uma bezerra no seu tentadero para colocar à prova as suas capacidades, depois dos meses que passou em Portugal, nomeadamente na Marinha Grande e em São Pedro de Muel, com o seu apoderado Pedro Marques, em recuperação. Na foto de cima, Morante no jantar de aniversário de Pedro Marques, há duas semanas, com os pais dos apoderado e um casal amigo.
Também no sábado e segundo Lorca, Morante esteve reunido com o seu apoderado e o empresário Ramón Valência num bar próximo da Real Maestranza para traçar as primeiras linhas da temporada de 2024.
Os médicos do Sporting que acompanharam Morante na capital portuguesa destacaram a possibilidade de operação, recomendando ao toureiro um mês ou mês e meio de recuperação, até iniciar em força os treinos.
Fotos D.R. e M. Alvarenga
2 de Julho em Vila Franca. Momento da colhida que obrigou Morante a parar a temporada |