João Moura Caetano (líder do escalafón mundial de cavaleiros em 2023) já era apoderado em Espanha por Paco Cáceres, "El Pipo del Rejoneo". David Gomes volta agora a sê-lo, depois de uma primeira união ao conhecido taurino espanhol nos anos de 2013 e 2014. Ambos incluem na próxima temporada o novo quarteto hipano-luso que Paco Cáceres levará a várias praças e feiras do país vizinho e que é integrado ainda pelos rejoneadores Sebastián Fernández (líder do escalafón em Espanha) e Iván Magro.
Este será o cartel principal do novo Grupo de Rejones Hispano-Luso acabado de formar por Paco Cáceres e de que fazem parte ainda mais rejoneadores e pelo menos dois cavaleiros portugueses - Mara e Luis Pimenta, como foi já anunciado - num total de onze ginetes.
O regresso de David Gomes à equipa de apoderamento gerida por Paco Cáceres em Espanha foi o fruto de muito trabalho e negociações levadas a cabo com Paco Duarte (que apoderado o cavaleiro da Malveira no nosso país em parceria com António José Cardoso/Toiros & Tauromaquia) - na foto de cima, Paco Duarte e David Gomes com Francisco Cáceres.
Em baixo, João Moura Caetano e David Gomes, os portugueses do novo quarteto hispano-luso integrado ainda pelos espanhóis Sebastián Fernández e Iván Magro.
Fotos D.R. e M. Alvarenga