Rui Bento, novo vedor de toiros da empresa Plaza 1 em Portugal, só tem resenhada uma corrida da ganadaria Palha para a próxima temporada na Monumental de Madrid. Há no próximo ano, como era de prever depois dos anos complicados da pandemia, uma arreliante falta de toiros no nosso pais (o que, de alguma forma, pode condicionar o número de espectáculos, que certamente será menos que em anos anteriores) e ganadarias como, por exemplo, a de Murteira Grave, não têm, segundo o site mundotoro.com, exemplares para lidar em 2024 em Las Ventas.
A equipa de vedores da Monumental de Madrid, encabeçada por Florencio Fernández "Florito" e composta por Alberto Encinas (zona de Salamanca e Extremadura), António Cutiño (Andaluzia) e Rui Bento (Portugal), já tem praticamente completa a lista de ganadarias que serão lidadas no próximo ano na primeira praça do mundo.
Assim e segundo divulgou esta semana o site "Mundotoro", nas corridas de toiros do próximo ano em Las Ventas serão lidados exemplares de Victoriano del Rio, Victorino Martín, Fuente Ymbro, Alcurrucén, Garcigrande e El Puerto de San Lorenzo (duas corridas de cada divisa), El Pilar, Montalvo, Adolfo Martín, Jandilla, Valdefresno, Juan Pedro Domecq, Baltazar Ibán, La Quinta, Miura, El Parralejo, Luis Algarra, Santiago Domecq, Cuadri, Conde de Mayalde, Roberto Margé, Araúz de Robles, Palha, Valdellán e Saltillo.
No que respeita a novilhadas, estão contratadas duas de Montealto, três de Fuente Ymbro e uma de cada uma destas ganadarias: Fermín Bohórquez, Alejandro Talavante, Los Maños, Gabriel Rojas, Guadaira, Saltillo, López Gibaja, Paloma Sánchez Rico de Terrones e Torrehandilla.
Nas corridas de rejoneadores (no próximo ano haverá três na Feira de Santo Isidro) serão lidados toiros de Fermín Bohórquez, Capea e Benítez Cubero.
Foto mundotoro.com