O nosso valoroso picador Simão Neves, que desde a última temporada integra a quadrilha do novilheiro mexicano Bruno Aloi (ler notícia anterior), vai reaparecer no próximo dia 11 de Fevereiro na novilhada internacional que se realiza em Ajalvir (Madrid), depois de no passado mês de Dezembro ter sido operado à tíbia, em consequência de uma lesão sofrida por queda em Setembro, precisamente no último festejo em que actuava com o jovem toureiro mexicano.
"Sofri o acidente em 16 de Setembro e andei três meses com a tíbia partida... sem saber. Em Dezembro fui visto pelo Dr. Mário Vale, filho do conhecido crítico taurino e apoderado Maurício Vale, e operou-me logo no dia 19. Levei dois parafusos e fiz astroscopia no Hospital CUF/Descobertas, em Lisboa" - conta Simão. E acrescenta:
"Agora ando em sessões intensas de fisioterapia para conseguir reaparecer na novilhada de dia 11 de Fevereiro em Ajalvir, primeira da temporada que Bruno Aloi fará na Europa".
Nesta novilhada internacional (cartaz em baixo), Bruno Aloi reparte cartel com o novilheiro francês Lalo de Maria e com o espanhol Tristán Barroso, lidando-se novilhos-toiros de António Palla.
Fotos D.R. e Plaza 1
Simão Neves em Las Ventas, Madrid. Em baixo, o cartaz de Ajalvir |