O Clube Taurino do Concelho da Chamusca, presidido por Tiago Prates (foto de cima), realizou no último sábado, no Restaurante "Paragem da Ponte", o seu jantar para entrega de prémios a diversas figuras do mundo tauromáquico, muito em particular aos que elegeu como triunfadores da última temporada.
Foram galardoados o cavaleiro Miguel Moura, o novilheiro Tomás Bastos, o Grupo de Forcados Amadores de Évora, a ganadaria Veiga Teixeira, a Junta de Freguesia de Abiul (enquanto empresa taurina organizadora da Feira Taurina do Bodo em Agosto) e o bandarilheiro João Pedro Silva "Açoreano".
O forcado Tomás Duarte, do GFA do Aposento da Chamusca, foi distinguido com o troféu para a melhor pega na Feira de Ascensão e a ganadaria de Manuel Veiga recebeu o prémio para o melhor toiro lidado na mesma feira.
Foram ainda distinguidos o Engº João Saldanha (Marquês de Rio Maior) com o prémio Prestígio, a Associação Gala da Tauromaquia como entidade nacional, o Dr. Mário Rui Pinto como persnonalidade taurina, Raúl Caldeira como personalidade chamusquense, o Município da Chamusca (entidade do concelho da Chamusca), o novilheiro António Gaião Grilo (prémio Mérito do Clube Taurino) e foram homenageados os campinos Jorge Pratas e Bruno Oliveira (das casas agrícolas Veiga e Coimbra).
O evento foi animado pelo Grupo de Sevilhanas Rocieras da Golegã.
Fotos Fernando Clemente
Miguel Moura, cavaleiro triunfador de 2023 |
Prof. Luis Capucha entregou a David Antunes o prémio que distinguiu seu filho, Tomás Bastos, como novilheiro triunfador |
José Maria Caeiro, cabo do GFA de Évora, recebeu o prémio das mãos de João Saraiva, cabo do GFA do Apos. Chamusca |
Melhor bandarilheiro: João Pedro Silva "Açoreano" |
Carlos Veiga recebeu o prémio atribuído à sua ganadaria |
Raúl Caldeira, personalidade chamusquense |
Prémio Mérito ao novilheiro António Gaião Grilo |