Nenhum matador português na Feira de Santo Isidro em Madrid, cujos cartéis, salvo alterações de última hora, já foram todos avançados pelo site mundotoro.com, mas, em contrapartida, está anunciado para a segunda corrida de rejoneadores, na tarde de sábado 1 de Junho, o regresso a Las Ventas de Rui Fernandes (foto), com Sérgio Galán e Diego Ventura frente a toiros de Los Espartales.
Ventura tem antes, a 26 de Maio (domingo), uma primeira presença na Isidrada numa corrida mista ao lado dos matadores Cayetano Ordoñez e Ginés Marín (toiros de Capea para cavalo e de Montalvo para pé).
A primeira corrida de rejoneadores é a no sábado 18 de Maio e, como já tinha sido noticiado, o cartel é o costumeiro trio composto por Pablo Hermoso de Mendoza (despedida de Madrid), Lea Vicens e Guillermo Hermoso de Mendoza com toiros de Capea.
De fora de Santo Isidro fica (escandalosamente) o rejoneador Sérgio Domínguez, que venceu em 2023 o Torneio Manuel Vidrié, sendo precisamente o prémio dessa vitória a inclusão numa corrida da Isidrada. Perde assim todo o sentido a realização deste torneio, além de esta falha constituir um total desrespeito pela figura de Manuel Vidrié. Lamentável.
Foto M. Alvarenga