Três orelhas em Lucena del Puerto na semana passada (saída em ombros), uma orelha no sábado em Sanlúcar la Mayor e duas orelhas e rabo ontem em Cartaya (Huelva), com nova saída em ombros, são os invejáveis troféus alcançados no curto espaço de uma semana pelo rejoneador espanhol Andrés Romero no arranque da temporada em que comemora 10 anos de alternativa.
As fotos falam por si e retratam a apoteótica actuação de Romero ontem à tarde em Cartaya frente a um excelente novilhos-toiro da ganadaria Yerbabuena, num festival em que o toureio a cavalo foi rei com triunfos também de Leonardo Hernández (duas orelhas) e dos portugueses Rui Fernandes (duas orelhas), João Moura Jr. (duas orelhas) e Duarte Fernandes (duas orelhas com petição de rabo) e grande êxito dos Forcados Amadores de Coruche com três aplaudidas pegas executadas por Frederico Pinto (à primeira), Duarte Gomes (à segunda) e Pedro Alvarez (à primeira). A rejoneadora francesa Lea Vicens, mal a matar, foi ovacionada.
A praça esgotou. Já a seguir, não perca mais fotos do festival e sobretudo das lides triunfais dos cavaleiros lusos e das pegas dos nossos forcados coruchenses.
Fotos Santiago Romero/"Farpas"