O rejoneador espanhol Sebastián Fernández (foto) foi o triunfador da corrida de rejoneio desta manhã em Atarfe (Granada), onde se rendeu tributo ao Maestro João Moura, que ao início do festejo recebeu das mãos da alcaldesa Yolanda Fernández uma placa de homenagem e reconhecimento à sua brilhante trajectória - única! - nas arenas.
Sebastián Fernández cortou quatro orelhas, duas a cada um dos seus toiros, num festejo em que repartiu cartel com os dois filhos de João Moura: João Júnior cortou uma orelha ao seu segundo toiro, depois de ser silenciado no primeiro; e Miguel Moura cortou uma orelha ao primeiro do seu lote e foi silenciado no outro.
Início de temporada triunfal para os Forcados Académicos de Coimbra, que pegaram cinco toiros, só não pegando o sexto por solicitação do rejoneacdor Sebastián Fernández.
Foram forcados de cara Martim Rodrigues à segunda tentativa; Jaime Cortesão, à primeira, despedindo-se das arenas; André Gonçalves, António Pinto Basto e Duarte Silveira, todos ao primeiro intento.
A praça registou meia entrada e foram lidados toiros de Prieto de la Cal, que cumpriram na generalidade.
Foto aplausos.es