O Grupo de Forcados Amadores de Coruche foi proclamado vencedor do concurso de pegas desta manhã na praça de toiros de Coruche, um festejo em que participaram 34 grupos associados na ANGF e que foi presenciado por cerca de dois mil espectadores. Na foto, o futuro cabo João Prates ladeado pelos empresários Samuel Silva e Jorge Dias.
Cada grupo executou a sorte de gaiola, a pega de caras e a pega de cernelha. O grupo vencedor passaria para o cartel do festival taurino da tarde, que não se realizou devido ao mau tempo e fica adiado para data a anunciar, para repartir cartel com os Amadores de Coruche - mas uma vez que foram eles próprios que ganharam, quem passa é o Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel, que se classificou esta manhã em segundo lugar. Em terceiro ficou o Grupo de Amadores de Alcochete.
O júri que avaliou as pegas estava composto por sete forcados veteranos: João Lucas, Rui Godinho, Manuel Mata, Nuno Marques, João Pedro Oliveira, Paulo Pinto e Vasco Pinto.
As três pegas vencedoras dos Amadores de Coruche foram executadas por Tiago Pata (sorte de gaiola), João Formigo (pega de caras) e João Fonseca e Martim Tomás (pega de cernelha).
Pelos Amadores da Póvoa de São Miguel, intervieram Vasco Palma (sorte de gaiola), Carlos Tristão (pega de caras) e André Lampreia e Miguel Amaro (pega de cernelha).
Foto Toiros com Arte/Facebook