O glorioso Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, capitaneado por Nuno Santana (que em Agosto se despede das arenas, passando o testemunho a António José Cardoso), vai no próximo mês de Março rumar ao México para uma importante digressão de duas corridas, a primeira das quais no dia 17 na Monumental Plaza México, a maior praça do mundo, onde já protagonizou triunfal actuação no dia 1 de Janeiro de 2018 (fotos de cima).
Há seis anos, nesse debute na Plaza México, os Amadores de Alcochete executaram três grandes e aplaudidas pegas: uma ao primeiro intento pelo cabo Nuno Santana e duas ao segundo por Manuel Pinto e Pedro Gil, havendo a destacar as extraordinárias primeiras ajudas dadas pelos já retirados João Rei e Diogo Toorn (foto de cima).
Neste regresso à Monumental do México, no domingo 17 de Março, os Amadores de Alcochete executarão duas pegas, repartindo cartel com os grupos locais de Amadores de México e Amadores de San Luis Potosí. Lidam-se toiros de La Estancia e actuam o rejoneador espanhol Andy Cartagena e os mexicanos Emiliano Gamero e Fauro Aloi.
No dia seguinte, segunda-feira 18, os Forcados de Alcochete pegam em Irapuato (Guanajuato), formando cartel com os Amadores de México e de novo com o rejoneador espanhol Andy Cartagena e os mexicanos Fauro Aloi e Tarik Othón.
Em baixo, os cartéis das duas corridas.
Fotos D.R.