quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Última hora: festival de Mourão em risco por falta de efectivos da GNR

Última Hora - Com início marcado para daqui alguns minutos, às 15h00, está em risco a realização do primeiro festival da temporada na praça de Mourão, pelo facto de a GNR ter informado que não dispõe de efectivos para enviar para o local, devido ao acompanhamento e vigilância face às acções desencadeadas nas estradas desde esta manhã pelo protesto dos agricultores.

As bilheteiras da praça foram encerradas, não foi possível aos muitos aficionados que se encontram no local levantar os seus bilhetes e até ao momento a expectativa é muita, sem se saber se há ou não festival, estando a organização a procurar desbloquear a situação. Mas sem presença policial, o espectáculo não se vai poder realizar.

Para este primeiro festival da temporada estão anunciados, recorde-se, os cavaleiros praticantes Diogo Oliveira (a substituir o amador Tomás Moura, impedido pela Comissão de Protecção de Menores de tourear) e Francisco Maldonado Cortes e o amador Vasco Veiga e os novilheiros João D'Alva, Tristán Barroso e Gonçalo Alves, bem como os forcados de Évora, que iriam lidar novilhos de Herdeiros de Dr. António Silva.

Video D.R.