domingo, 17 de março de 2024

Manuel Dias Gomes na Copa Chenel: muita arte e pouca espada...

Manuel Dias Gomes "mostrou-se muito asentado (resolvido) e clássico nas suas duas faenas", refere o site "Mundotoro", luziu-se com o capote, tércio que domina na perfeição, mas "não esteve afortunado com a espada". A participação do nosso matador na corrida da Copa Chenel esta tarde em San Agustín del Guadalix, ficou-se por silêncio (com um aviso) no primeiro toiro e silêncio também (com dois avisos) no segundo. Um de Saltillo e o outro de Montealto.

Dias Gomes evidenciou a sua muita classe, a arte e o temple do seu toureio, mas em Espanha é preciso matar e com a espada o nosso matador estava desacertado nos dois toiros. Oxalá tenha mais sorte no Domingo de Páscoa em Madrid!

Christian Parejo, que cortou as duas orelhas ao primeiro toiro e saiu em ombros (no segundo do seu lote foi silenciado) foi o triunfador da tarde. Lagartijo de Córdoba escutou dois avisos no primeiro toiro e alguns aplausos no segundo.

A praça registou mais de meia entrada. Lidaram-se três toiros de Saltillo (primeiro, quinto e sexto) e três de Montealto (segundo, terceiro e quarto). "Farolero", nº 31, de Montealto, lidado em terceiro lugar por Christian Parejo, foi premiado com volta ao ruedo.

Como anteriormente noticiámos, o bandarilheiro Cláudio Miguel, da quadrilha de Manuel Dias Gomes, sofreu um rasgão na cara e foi suturado na enfermaria com oito pontos, já estando a caminho de Portugal e sem quaisquer problemas de maior na ferida.

Fotos Copa Chenel