David Gomes brindou a Mariana Avó, que ontem triunfou na tarde da prova para cavaleira praticante |
Foi agradável e com triunfos repartidos pelos seis cavaleiros (estilos para todos os gostos) e pelos três grupos de forcados (cinco pegas à primeira e só uma, a última, ao segundo intento) o festival taurino que ontem se realizou em praça portátil em Samora Correia, integrado na XVII Semana Taurina e a favor da Associação de Desenvolvimento, Cultiura e Recreio dos Arados, uma organização do empresário António Pedro Vasco que, não podendo estar presente, se fez representar por sua Mulher, Tânia Aleixo.
Foram lidados dois novilhos-toiros de Isidro dos Reis, três de João Ramalho e um de Pégoras e a praça registou uma entrada a rondar os mil espectadores.
O público tributou calorosos aplausos e premiou com voltas à arena, concedidas pelo director Tiago Tavares (ontem assessorado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva), os seis cavaleiros do cartel - três mulheres e três homens, um formato Elas & Eles.
Triunfaram, cada qual no seu estilo, Ana Rita, Parreirita Cigano, Verónica Cabaço, David Gomes, Manuel de Oliveira e Mariana Avó (que não tinha estado ao seu melhor nível na recente novilhada em Vila Franca e ontem triunfou na sua prova para cavaleira praticante).
Pegaram os grupos de forcados do Ribatejo (duas pegas à primeira), de Tomar (também duas pegas ao primeiro intento) e do Clube Taurino Alenquerense (uma pega à primera e outra à segunda).
Fotos D.R.
Alegre e desenvolta, Ana Rita esteve ao seu melhor nível |
Lide de emoção e verdade: Parreirita Cigano em tarde grande |
Verónica Cabaço tem toureado pouco, mas faz falta, esteve bem |
David Gomes abriu a sua campanha com um triunfo em Samora |
Depois de um bom triunfo na 5ª feira em Tomar, Manuel de Oliveira reafirmou ontem o seu extraordinário momento |
Triunfal prova de praticante da promissora Mariana Avó |