Praça cheia ontem em São Cristovão (Montemor-o-Novo), na 34ª corrida das tradicionais festas em honra de São Cristovão e São Sebastião, em que se lidaram toiros sérios e exigentes da prestigiada ganadaria do Engº Jorge de Carvalho.
Triunfo destacado de Duarte Pinto (foto de arquivo), que estreou dois novos cavalos em vésperas de se apresentar na primeira praça do país, a do Campo Pequeno (a 8 de Agosto, na segunda corrida da temporada). Contornou e superou as dificuldades que apresentou o primeiro toiro do seu lote e no segundo alcançou um êxito forte.
O veterano Rui Salvador, em ano de despedida e também de comemoração dos seus 40 anos de alternativa, teve pela frente o pior lote e resolveu bem todas as barreiras que lhe apresentaram os seus dois toiros.
O praticante Diogo Oliveira alcançou um êxito muito aplaudido no seu primeiro toiro e esteve também em bom nível no segundo.
Pegaram os forcados de Montemor e de Coruche.
Pelos de Montemor foram forcados de cara Bernardo Batista (à primeira), José Maria Marques (à terceira, na sua primeira intervenção, a dobrar António Raimundo que se lesionou após duas tentativas) e Manuel Carolino (à primeira, tendo-se lesionado num joelho).
Pelos de Coruche pegaram Pedro Palmas (à segunda), João Formigo (à segunda) e Afonso Freitas (à quarta).
Foto M. Alvarenga/Arquivo