"Tesouro escondido". Nem mais nem menos. É assim que a imprensa espanhola, generalista e tauromáquica, apelida a praça de toiros da Nazaré e as corridas que esta época, vindas de temporadas anteriores, parecem ter tornado a vila na capital da tauromaquia portuguesa.
Claro que este fascínio crescente pelas corridas na Nazaré não tem exclusivamente a ver com a beleza arquitetónica única da praça de toiros local. Afinal será já no próximo sábado, dia 3 de Agosto, às 22h15, que actuará ali um dos mais palpitantes a atraentes nomes do toureio a pé espanhol e mundial do momento: Borja Jimenez (foto).
E esse é um facto que naturalmente contribui de forma decisiva para o impacto gerado pela praça e para os sucessivos cartéis de 'no hay billetes' que a organização da temporada tem registado.
Internacionalmente conhecida pelas suas ondas, a Nazaré torna-se no Verão de cada ano um destino muito característico de milhares e milhares de turistas e forasteiros que ali procuram uma experiência diferente.
O que o trabalho realizado pelos organizadores das temporadas taurinas nazarenas prova é que ainda havia espaço para gerar outros motivos de atracção e interesse e com projeção além-fronteiras como se constata pelo encantamento da exigente imprensa espanhola em relação às corridas ali realizadas.
Foto D.R.