"Mimado", o bravo toiro da ganadaria Cochicho (foto de cima) que ontem ganhou o troféu Bravura no Concurso de Ganadarias em Portalegre (na segunda foto, os irmãos ganadeiros com o seu maioral, com o galardão recebido), já está de regresso ao campo, indultado para dar continuidade ao extraordinário momento que atravessa a ganadaria do antigo cavaleiro tauromáquico José Luis Cochicho, gerida - e bem gerida, a atestar pelos resultados - por seus filhos Luis Filipe Cochicho e Maria Inês Cochicho.
Luis Filipe Cochicho resume neste texto o sentimento de orgulho e regozijo pelo triunfo dos seus toiros nesta temporada de 2024:
"Assim fechamos uma das melhores temporadas do nosso ferro em Portugal. Em quatro corridas concurso, tivemos a sorte de vencer quatro troféus. E ontem, depois de vencer o troféu Bravura no Concurso de Ganadarias em Portalegre, praça onde o nosso pai há 37 anos tomou a alternativa de cavaleiro tauromáquico, o 'Mimado', ferrado com o número 70, já está de volta a casa para ser semental no próximo inverno. Agora é tempo de avaliar os acertos, e acima de tudo, os erros, que inevitavelmente existem sempre, apesar dos sucessos, para começar de imediato a preparar a próxima temporada. Estamos extremamente agradecidos a todos os que trabalham connosco, nomeadamente ao nosso Maioral Artur, que põe toda a afición e carinho em cada bezerro que nasce na nossa casa. E nunca nos podemos esquecer do nosso querido avô Francisco José Cochicho, que há 32 anos construiu todo este projecto, e a sua obra continua bem presente em todo o momento".
Fotos D.R./cortesia Luis Filipe Cochicho