Barraca no domingo em Zafra, muito comentada ontem no programa especial do Canal Extremadura sobre a Feira Taurina de San Miguel (veja o video - em cima) - sem que haja, aparentemente, uma razão que justifique tal atitude, o matador francês Sebastián Castella (que actuava a substituir o anunciado Roca Rey, lesionado num joelho na véspera em Sevilha) deixou o nosso "Juanito" de mão estendida e mandou-o seguir, quando este o foi cumprimentar no pátio de quadrilhas antes do início da corrida.
"Juanito" não encontra razões para justificar a atitude de Castella, mas preferiu não comentar o sucedido. Ontem, porém, o Canal Extremadura deu-lhe destaque.
Não se entende - e muito menos se aceita - que um toureiro cujos princípios de carreira foram vivido precisamente no nosso país, mais concretamente em terras de Vila Franca, onde todos o apoiaram e acarinharam, tenha uma atitude destas para com um companheiro, ainda para mais, português.
A seguir, "Juanito" deu-lhe a melhor resposta, cortando um rabo ao terceiro toiro da tarde e sagrando-se máximo triunfador da corrida!
Video D.R./Canal Extremadura e fotos M. Alvarenga