O super-produtor Simón Casas, empresário todo-poderoso de duas das mais importantes praças de toiros ibéricas - a de Madrid em Espanha e a de Nimes em França -, almoçou ontem na capital espanhola com Cristina Sánchez, emblemáticas matadora de toiros retirada e actual apoderada do nosso novilheiro Tomás Bastos (foto de cima), precisamente e como ele próprio confirmou nas redes sociais, para "analisar o futuro" do jovem diestro de Vila Franca, sobrinho-neto do saudoso Maestro José Júlio e que é o grande fenómeno do momento do nosso toureio a pé.
"Fui apoderado de 53 toureiros ao longo da minha carreira. Um deles foi Cristina Sánchez. Um poço de aficion e de valores humanos. Um exemplo para muitos que se vestem de luces sendo menos toureiros que ela. Hoje almoçámos para analisar o futuro de Tomás Bastos, o novilheiro português que Cristina apodera. Tem qualidades para chegar longe. A vida é bela quando uma pessoa se rodeia de belas pessoas. Obrigado por tudo o que vivi contigo, Cristina!" - escreveu Simón Casas a legendar esta foto (em cima) do seu encontro/almoço com a emblemática toureira e apoderada.
Palavras que dizem - e significam - muito. Principalmente para o futuro da promissora carreira do nosso Tomás Bastos - que, ao que sabemos, vai ter em 2025 um importante início de temporada e marcará depois presença em algumas das principais arenas de Espanha e de França.
Fotos D.R. e M. Alvarenga