sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Uma Corrente de Oração pela Família Ribeiro Telles Caldeira


Um pedido de um amigo que, tal como toda a sua Família, precisa nesta altura de um forte apoio de todos nós.

"Queridos amigos, peço-vos que rezem com fervor e confiança pela Xinha (Graça), minha prima, e pelas quatro filhas: Assunção, Carmo, Graça e Amélia. A Carmo e a Graça (gémea da Amélia) são quem precisa de mais oração. O Vicente, baptizado poucos dias depois de nascer, está já na Glória do Céu, junto do bom Deus, a interceder pelas irmãs e pelos pais. Lembrem-se também nas vossas orações do João, que precisa de ser capaz de erguer a cabeça para que, no meio de tanta tristeza, possa cuidar da mulher e das filhas.

Peçam aos sacerdotes que ofereçam as Missas por esta família, que lhes será eternamente grata. Peçam também oração aos vossos amigos.

Seguimos confiantes nos desígnios do bom Deus, 'em lágrimas mas sempre em oração'!".

PS - Embora referenciado em múltiplas páginas do Facebook como "um pedido do António Ribeiro Telles", esclarecemos que o autor deste texto não é o cavaleiro António Palha Ribeiro Telles nem o seu filho e também cavaleiro António Jesus Ribeiro Telles, como muita gente imaginou, havendo mesmo alguns orgãos de comunicação social que referenciaram este texto como "uma mensagem oficial da Família Ribeiro Telles aos portugueses".
O verdadeiro autor deste pedido, que nos acaba de contactar solicitando que retiremos qualquer assinatura do mesmo, por não querer ver o seu nome exposto publicamente, é, de facto, um primo de Graça R. Telles Caldeira, também chamado António R. Telles, mas com outro apelido paterno, mas não se trata de nenhum dos cavaleiros com o mesmo nome.
Segundo nos referenciou, publicou este texto num grupo de amigos íntimos, "entre os quais alguns sacerdotes que conheço a pedir oração", sem imaginar que ele viesse a ter a visibilidade que acabou por ter.
Fica o esclarecimento. Mantém-se a Corrente de Oração. Rezemos todos pela Família Ribeiro Telles Caldeira.

Foto D.R.