Deu nas vistas este sábado na trincheira da Monumental do Montijo a (outra vez?) proximidade de Abel Correia ao Maestro João Moura, de quem foi apoderado e, ainda para mais, o apoderado que mais anos esteve ao lado do cavaleiro de Monforte. Estiveram juntos num burladero, também na companhia de João Augusto Moura e Tomás Moura, sobrinho e filho mais novo do cavaleiro (fotos de cima).
Abel e Moura separaram-se em 2015, já lá vão dez anos, depois de terem estado dez anos lado-a-lado (foto de baixo). João Moura teve, entretanto, outros apoderados e neste momento tem a seu lado Margarida Cardoso, filha do saudoso empresário "Nené".
Abel Correia, por seu turno, não voltou a apoderar mais ninguém desde que se separou do Maestro Moura, apesar de ter sido assediado por várias vezes para retomar as funções de manager ao lado de outros toureiros. Foi empresário da Monumental do Montijo vários anos, em sociedade com João Pedro Bolota e agora limita-se a organizar uma vez por ano uma corrida em Alvaiázere (Leiria), que ainda há poucos dias teve lugar, com a lotação esgotada com vários dias de antecedência.
O reencontro de ambos no sábado no Montijo foi só um encontro de amigos. Ou será que um dia destes o bom filho a casa torna?...
Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus/Arquivo
"Noutros tempos da fidalguia, que deu brado nas toiradas"... |