quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Andrés Romero em três corridas seguidas em Portugal

Andrés Romero, único rejoneador espanhol que nos últimos anos tem cumprido temporada em Portugal - apoderado por António Nunes - toureia amanhã, sábado e domingo em praças portuguesas.

Depois do memorável triunfo no domingo passado em Huelva, onde saíu em ombros com Diego Ventura, Andrés Romero inicia amanhã, sexta-feira, em Tomar, esta sua tripla presença em praças portuguesas neste fim-de-semana.

Em Tomar, corrida nocturna com início às 22h00, de Homenagem ao Emigrante, Romero reparte cartel com Luis Rouxinol e Gilberto Filipe e com os forcados da Moita, da Tertúlia do Montijo e de Tomar, frente a toiros de Santa Maria.

No sábado, na Figueira da Foz (22h00), também em noite de Homenagem ao Emigrante, nesta que é a segunda grande corrida da Temporada de Verão comemorativa do 130º aniversário do Coliseu Figueirense, Andrés Romero enfrenta toiros do Engº Luis Rocha em noite de competição com Luis Rouxinol e Francisco Palha, estando as pegas a cargo dos forcados do Ribatejo, de Coimbra e de Monsaraz.

Finalmente, no domingo, em Aldeia da Ponte (início da corrida às 18h00), Romero volta a ter Luis Rouxinol como companheiro de cartel e o terceiro cavaleiro desta vez é Joaquim Brito Paes. Lidam-se toiros de Cunhal Patrício e pegam os forcados de Coimbra de Monsaraz e do Cartaxo.

Foto Santiago Romero