Última Hora - O jovem toureiro vilafranquense Tomás Bastos sagrou-se hoje máximo triunfador do Circuito de Novilhadas de Extremadura, que teve a sua Grande Final em Alcántara (Cáceres), cortando duas orelhas ao seu primeiro novilho e também as duas ao segundo, ambos da ganadaria de Juan Manuel Criado.
O site "Mundotoro" refere que Tomás Bastos protagonizou "uma tarde rotunda, com duas actuações deslumbrantes em que demonstrou a sua maturidade e o seu bom conceito".
O referido site ressalva que "foi importantíssima" a actuação do novilheiro português nos dois novilhos, "demonstrando desde o princípio a ambição de querer ser o triunfador do certame".
O novilheiro luso disputou a final com os espanhóis Manuel Caballero (filho), que cortou as duas orelhas ao seu primeiro novilho e deu duas voltas à arena no segundo, com petição de orelha; e Jorge Hurtado, que obteve duas orelhas no primeiro e foi silenciado no segundo. Os três sairam em ombros.
Após importantes compromissos nas principais feiras de novilhadas espanholas e depois do recente triunfo em Abiul, Tomás Bastos volta a tourear em Portugal no dia 5 de Outubro na tradicional corrida mista de domingo da Feira Taurina na "Palha Blanco", enfrentando novilhos-toiros de Murteira Grave.
Bilhetes já disponíveis em www.palhablanco.pt
Fotos "Mundotoro" e D.R.