Luis Filipe Cochicho, responsável com sua irmã Maria Inês, pela ganadaria criada por seu pai, José Luís Cochicho, veio a público, nas redes sociais, manifestar o seu orgulho pelo grande sucesso ganadeiro obtido no passado sábado na corrida comemorativa dos 100 anos da praça de Arruda dos Vinhos, publicando o texto que a seguir transcrevemos, com a devida vénia e daqui aplaudindo este marcante triunfo:
"Diariamente sonhamos com o milagre da bravura, e eu desde muito pequeno não sei fazer outra coisa se não persegui-lo. Esse milagre surgiu na noite em que se comemorou o centenário da praça de toiros de Arruda dos Vinhos e os 500 anos das suas festas em honra de Nossa Senhora da Salvação.
"Tivemos a sorte e o privilégio de que o Miguel Moura, depois de ter indultado na praça de Coruche o toiro 'Chismino' em Setembro de 2019 (foto de cima), se viesse a encontrar na Arruda com os seus primeiros filhos.
"E o segundo, de nome 'Lágrima' como a mãe, que nesse mesmo Outono se encontrou num tentadero com a poderosa muleta de Roca Rey, dando forma a uma investida especial e originando um momento de pura magia (foto de cima), veio a reunir todas as virtudes dos seus progenitores.
"Tal como tinha acontecido em Coruche, o nosso maioral Artur voltou a dar a volta ao ruedo com o Miguel Moura (foto de cima). E tal como seu pai 'Chismino', o 'Lágrima' voltou a casa (primeira foto em cima) para dar continuidade à classe e à bravura que apenas este animal apaixonante consegue expressar.
"E quando milagres como este surgem, a felicidade não pode ser maior, ainda para mais quando rodeado de grandes amigos e da família. Por isso vou continuar a sonhar e agradecer a todos aqueles que ma acompanham neste sonho, nomeadamente ao meu avô, que estarão tão feliz quanto todos nós".
Luis Filipe Cochicho
Fotos D.R. e Pedro Batalha/cortesia Luis F. Cochicho